Mudanças.... pra pior !!!

"Os tempos, eles estão mudando". Já dizia o lendário poeta e músico Robert Allen Zimmerman, o popular Bob Dylan numa da suas famosas canções. Só não esperávamos que aqui no Brasil a coisa ia mudar tanto.... e para pior, aliás, para trás.

As "Deformas Trabalhistas" do (des)governo Temer

Na verdade as "deformas trabalhistas" patrocinadas exclusivamente por interesses das grandes corporações estará levando os trabalhadores para antes da década de 30 do século 20, pois de nenhuma forma  foram ouvidos.

Quer dizer, estamos retrocedendo paulatinamente, quem sabe chegaremos novamente ao tempo da escravidão!

Um dos objetivos principais dessa deforma, senão o mais cobiçado, é a destruição do sindicalismo no país. Acena-se para a desobrigação absoluta da contribuição sindical e assistencial. No Brasil os sindicatos representam categorias e não só os associados.

Sendo assim, os sindicatos sobreviverão com a contribuição associativa, então não terão fôlego para lutar por toda categoria.

Logo, sindicalizar-se significa não estar só na frente do patrão na hora de negociar melhores salários, benefícios, etc.

Sindicalizar-se significa que o trabalhador se unirá em frentes contra o Capital não cedendo no cabo de guerra histórico entre ambos.

Unidos os trabalhadores serão mais fortes e a única certeza neste cenário que se avizinha é que a retirada paulatina dos
direitos trabalhistas só encontrará resistência com os operários unidos em torno de um sindicato aliado ao despertar da consciência de classe.

Ficar só nesse mundo inóspito do capitalismo mais selvagem, sem nenhuma lei ou direitos que o beneficie, no mundo do "negociado sobre o legislado", fará o trabalhador se tornar um escravo de joelhos com absoluta certeza.


SINDICALIZAR-SE ! POR QUÊ ?